Linha com cerol corta fio de alta tensão e deixa bairro sem luz em Cordeiro

Caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (12) na Rua Dez, no bairro Retiro Poético
(Imagem: Reprodução/ WhatsApp)
    Soltar pipa é uma brincadeira comum entre crianças, mas é preciso que os devidos cuidados sejam tomados, como evitar o uso do cerol e evitar brincar em locais próximos a rede elétrica. Na tarde desta quarta-feira (12) o que deveria ser um momento de diversão acabou em transtornos para moradores do bairro Retiro Poético, em Cordeiro, e por pouco não terminou ainda em uma tragédia.

   Por volta das 16h20, uma criança brincava de soltar pipa na Rua Dez quando a linha com cerol se enroscou na rede elétrica e cortou um fio de alta tensão. Todo o bairro ficou sem energia e a rua precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros. Os bombeiros ainda permaneceram no local para evitar que um automóvel, atingido pelo fio, pegasse fogo.

   Segundo alguns populares que estavam no local, a criança chegou a sofrer um choque elétrico, minimizado pelo chinelo e pelo material da linha, e por isso não se feriu gravemente e nem precisou de atendimento médico.

   Uma equipe da Enel, concessionária que atende ao município, já se encontrava no local para realizar o reparo. No vídeo abaixo que circulou pelo WhatsApp é possível notar que alguns moradores estavam assustados.

Comentários