Mostra de arte revela talentos de alunos do CIEP 275

Misto de música, dança, pinturas e artesanatos encanta quem visita. Mostra ficará no térreo do colégio até as 16h desta quarta-feira (12).
Mostra encanta visitantes (Fotos: Seylor Ornellas e Alcyanne Aguiar)
   A Mostra de Arte deste ano promovida pelo CIEP 275 Lenine Cortes Falante, em Itaocara, traz aos visitantes um misto de pinturas, músicas, danças, entre outros talentos trabalhados com os estudantes da unidade.

   A abertura da Mostra de Arte 2017 ao público foi realizada na noite desta segunda-feira (10) com apresentações musicais e de dança. Entre os talentos, estava o do grupo de hap Ar Comum, que se apresentou no palco com o hit "Mais um Passo". Já na pintura, são dezenas de quadros de releituras de grandes pintores ou com temas criados pelos próprios estudantes. Há ainda as obras vivas de Portinari, Malfatti, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

   O objetivo é libertar a arte que há dentro dos jovens, e os resultados são satisfatórios, superando as expectativas dos professores e dos próprios alunos.

   "É um momento de se deliciar com o que deixa a alma leve, a arte. É importante que os alunos se inspirem mais em momentos como esse, como pessoas sensíveis e voltadas para o bem", comentou a diretora geral do CIEP, Cláudia Melo. 

   Na abertura, a Mostra de Arte contou com a presença dos alunos, professores, diretoras, do Secretário de Cultura e Turismo de Itaocara Manoel Júnior, e vários visitantes. Nesta terça (11) a mostra recebeu a visita de alunos de outras escolas da cidade. A mostra ainda ficará aberta para visitação das 8h às 16h desta quarta-feira (12).

   A realização do evento é uma iniciativa das professoras de artes Alcyanne Aguiar, Liliane Resende e Franciely Vieira e do animador cultural Edmar Andrade.

Comentários

Postar um comentário