Onda de frio faz INMET emitir oito alertas para o Rio de Janeiro

Há previsão de neve no Sul Fluminense e geada nas áreas mais altas do estado. Instituto alerta que o frio intenso pode ser prejudicial à saúde.
De quente e ensolarado à instável e frio, mudança radical no tempo deve ocorrer nas próximas horas (Foto: Arquivo)
   O inverno de 2017 vai mostrar a sua força nas próximas horas, quando uma onda de frio avança para o estado do Rio de Janeiro. Há previsão de chuvas intensas, vendavais e queda brusca de temperatura. Neste sábado (01) o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu seis alertas para tempo severo no estado, sendo três para municípios do Noroeste Fluminense.

   Itaocara está na área de alerta para para declínio de temperatura, onda de frio e chuvas intensas, com acumulados de até 50 milímetros. Para o domingo (02) é mantido o alerta para onda de frio e ventos fortes de até 60 Km/h.

   Se neste sábado a temperatura ficou abaixo dos 10°C no distrito de Laranjais, 12°C em Itaocara e 10,4°C em Cambuci, no início da manhã, a madrugada de domingo promete recordes de temperaturas baixas.

   À tarde, voltou a esquentar na região, mas o tempo deve mudar entre a tarde de hoje e madrugada de domingo. 

Neve no Rio de Janeiro

    No Sul Fluminense, os meteorologistas não descartam a ocorrência neve e geada intensa no Parque do Itatiaia, local mais alto do Rio de Janeiro. A temperatura no Pico das Agulhas Negras pode chegar a -10°C. Os últimos registros de neve no local ocorreram em 2012 e 1985. A neve em 2017 poderá ocorrer entre domingo e segunda-feira (03).

Comentários