Organização faz balanço positivo do Festival de Pastel de Estrada Nova

Duas mil pessoas passaram pelo distrito nos três dias de festa, o que consolida o evento gospel como um dos maiores do município
(Fotos: Divulgação/ Andrielli Thomé)
   Já é tradição em Estrada Nova. O Festival de Pastel, promovido pela Igreja Metodista Wesleyana no 5º distrito de Itaocara, consolidou-se como um dos maiores eventos gospel do município. A organização divulgou nesta terça-feira (11) um balanço positivo da oitava edição do festival.

   Segundo Andrielli Thomé, membro da igreja, foram cerca de duas mil pessoas reunidas nos três dias do festival. O número chega a ser três vezes mais que a população do distrito. "Tivemos pessoas de Nova Friburgo, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Aperibé... Com certeza superou nossas expectativas e nos surpreendeu com a proporção que a festa tem tomado" comentou ela. 

   Este ano foram doze sabores diferentes de pastéis. E por falar em pastéis, não pôde faltar o acompanhante preferido, o caldo de cana moída na hora. O público ainda pôde se deliciar com doces, além de aproveitar as ofertas no bazar beneficente ao tratamento do menino Kauã, de Cambuci. Já o público infantil aproveitou os brinquedos do parque de diversões.

   "A cada ano Deus tem nos surpreendido naquele lugar. Mesmo sendo o distrito mais distante da sede (24 quilômetros) e sendo estrada de chão, o evento tem crescido e tem se tornado tradição na região", completou Andrielli.

   Além dos pastéis, houve apresentações de ministérios de louvor das Igrejas Metodista Central de Itaocara e Metodista Wesleyana de Estrada Nova, entre outros cantores gospel. O show do Ministério Sarando a Terra Ferida, no sábado (08) foi o auge do festival neste ano.

Comentários