Polícia Ambiental encontra aterro com entulho e lixo próximo de nascente em Miracema

Proprietário foi conduzido para a Delegacia do município e irá responder por crime ambiental
(Fotos: Divulgação/ 3ª UPAm)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) constataram na tarde desta sexta-feira (14) um aterro de aproximadamente 600m², onde é despejado lixo, entulho e restos de construção civil. O local fica em uma área de preservação permanente (APP) no bairro Carrapichão, em Miracema, e não tinha licença para tal atividade, segundo a 3ª UPAm.

    O caso foi descoberto pelos agentes graças a ajuda de uma denúncia anônima. A menos de dez metros do aterro, há um reservatório de água, e a trinta metros, uma nascente. O proprietário e responsável pelo local disse que não tinha autorização do órgão competente para tal procedimento. Ele foi encaminhado para depor na 137ª Delegacia Legal de Miracema, onde o caso foi registrado.

   O suspeito foi indiciado por crime ambiental, mas responderá em liberdade. A Polícia Civil solicitou que a propriedade seja periciada.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários