Polícia Ambiental flagra desmatamento em Colônia, distrito de São Fidélis

Agentes realizavam um patrulhamento pelo distrito quando encontraram o corte de cerca de quarenta árvores nativas
(Fotos: Divulgação/ 3ª UPAm)
    Cerca de quarenta árvores de espécies nativas da região foram encontradas cortadas em uma propriedade na estrada que liga Colônia à Poço Danta, no município de São Fidélis. O flagrante foi feito por agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Desengano durante um patrulhamento na tarde desta sexta-feira (14).

    Um homem estava no local e testemunhou a fiscalização dos agentes. Segundo informações da 3ª UPAm, os policiais constaram o corte de árvores nativas, em estágio médio e avançado de regeneração, para a construção de uma cerca de aproximadamente trezentos metros de extensão. A testemunha informou à Polícia de quem seria a propriedade, porém, o dono não foi encontrado. 

   O caso seguiu para a 141ª Delegacia Policial de São Fidélis, onde o registro foi lavrado como crime ambiental. A Polícia Civil solicitou perícia para a área.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários