Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB lança II Caravana das Prerrogativas

Luciano Bandeira visitará a OAB de São Fidélis, Cambuci, Itaocara e Santo Antônio de Pádua
Visita em Itaocara será realizada no Fórum, às 17h (Foto: Arquivo-2016/ Folha Itaocarense)
   O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, está lançando no Norte e Noroeste Fluminense a campanha Prerrogativas da advocacia, garantia de cidadania, que irá percorrer todas as subseções do Estado para ouvir as demandas de cada localidade. 

   "Precisamos espalhar esta caravana, esta luta diária em defesa da cidadania. As violações contra as prerrogativas dos advogados por parte do Judiciário e das autoridades policiais é perversa e cruel, e atenta contra a democracia. A atividade profissional do advogado precisa ser respeitada para que exista cidadania, algo que está em desuso no nosso país", criticou Luciano Bandeira.

   O conselheiro da OAB Geraldo Beyruth celebrou a segunda edição da Caravana das Prerrogativas e a importância de Luciano Bandeira na presidência da comissão. "Esta comissão é que vai resgatar a dignidade do advogado. Tenho certeza de que você fará isso, Luciano", elogiou Beyruth.

   Jansens Calil Siqueira, que também faz parte do Conselho da OAB/RJ, fez um breve panorama da dificuldades vividas pelos advogados no Norte Fluminense. "Se advogar na capital está difícil, imagina no interior. Aqui a Justiça não anda. Nunca sofremos tanto como agora. Se no Rio está ruim, aqui está muito pior. Vocês precisam olhar para o interior do Estado. A equipe de vocês é maravilhosa, e confio que estamos em boas mãos", disse Siqueira.

    Ontem a visita de Bandeira foi em Campos dos Goytacazes. O presidente da OAB/Campos, Humberto Nobre, agradeceu publicamente a Luciano Bandeira por ter começado a II Caravana das Prerrogativas pelo Norte Fluminense. 

   Nesta quarta-feira (12), haverá nova atividade pela manhã, desta vez na Justiça do Trabalho de Campos, de onde a caravana seguirá para os municípios de São Fidélis, Cambuci, Itaocara e Santo Antônio de Pádua. 

   Na agenda regional, a visita à OAB de São Fidélis​ será às 11h na Rua Faria Serra, 151, Centro, para uma conversa com a advocacia local. Luciano irá trocar experiências e ouvir as prerrogativas da categoria. Às 13h, Bandeira também irá ao Fórum de Cambuci e às 17h estará no fórum de Itaocara. Ainda em visita na região vai a Santo Antônio de Pádua, às 19h​​. Todos os advogados podem participar.

Comentários