Preso em Cordeiro mais um suspeito de ter envolvimento na morte de PM

Quadrilha planejava assaltar uma fazenda de café em Bom Jardim e mataram o PM que fazia a segurança do local
(Foto: Divulgação)
   Foi preso na manhã desta quarta-feira (05) em Cordeiro o suspeito "E.W.G.M.", vulgo "Edinho". Ele é investigado por participação na morte do cabo da Polícia Militar no município de Bom Jardim no mês passado.

   Edinho estava foragido e foi localizado Grupo de Investigação Complementar da Polícia Civil de Bom Jardim. Contra ele, havia em aberto um mandado de prisão preventiva. Após ser localizado, o suspeito foi encaminhado para depor na 158ª Delegacia de Polícia de Bom Jardim, responsável pelas investigações do caso. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.

   Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, o suspeito era o responsável por passar as informações necessárias para a execução do roubo aos outros integrantes da quadrilha.  Ele era responsável por levar funcionários para colheita de café na fazenda e por isso sabia os dias de pagamento e volume financeiro movimentado. Ele se entregou a agentes da 158ª DP em um posto de gasolina perto de Cordeiro.

O caso

   No final da tarde do dia 2 de junho, uma sexta-feira, uma quadrilha tentou assaltar um fazendeiro no município de Bom Jardim. Os assaltantes trocaram tiros com o cabo da PM Gláucio Luiz Gonçalves de Carvalho, 31 anos, que fazia a segurança do local. O policial e um dos assaltante morreram. Outro assaltante e o fazendeiro foram baleados.

   Três envolvidos na morte do policial e tentativa de roubo da fazenda foram detidos no bairro Dois Valos, em Cordeiro, em um cerco da PM. Eles teriam roubado outro carro para fugir da fazenda. Os três foram presos em flagrante.

   Dias depois os policiais civis identificaram outros três suspeitos de terem participado do caso. Eles iriam dar abrigo ao restante da quadrilha em uma residência no bairro Pirazzo, em Cordeiro.
Armas apreendidas em posse da quadrilha em Cordeiro (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Notícias Relacionadas

Próxima
« Seguinte
Anterior
Anterior »

Itaocara em Foco