Polícia Civil deflagra "Operação Gigabyte" em Itaocara

Agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva, oito de condução coercitiva e seis de busca e apreensão
(Foto: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   A Polícia Civil deflagra na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Gigabyte, que visa cumprir dois mandados de prisão preventiva, oito de condução coercitiva e outros seis de busca e apreensão em Itaocara.

   Um dos alvos da operação é novamente o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Itaocara, Michel Ângelo Machado de Freitas, preso em sua residência no Jardim da Aldeia. Além do ex-vereador, um empresário associado a Michel também foi preso no município de Guaçuí, no Espírito Santo. Vandir Dias de Freitas é dono da VDF Sistemas, uma empresa prestava serviços de informática para a Câmara Municipal de Itaocara quando Michel era o presidente do Legislativo.

   Agentes da Polícia Civil continuam em diligências pela cidade cumprindo mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva de funcionários da Câmara Municipal de Itaocara, da Itaprev e outros prestadores de serviços de informática. Para isso, foram mobilizadas equipes da 135ª Delegacia Legal de Itaocara, sob a coordenação do delegado titular Drº Ronaldo Cavalcante, e de outras delegacias do Noroeste Fluminense.

   A Operação Gigabyte é um desenrolar da Operação Amicus Curiae, que investiga fraudes em licitações nas Câmaras Municipais de Itaocara e São Fidélis.

Atualizado: O desenrolar da operação que prendeu o ex-vereador de Itaocara e empresário capixaba

Comentários