TCE-RJ recomenda que Câmara rejeite contas de Aperibé de 2016

Contas apresentam 24 impropriedades, 26 determinações e duas irregularidades, entre elas um déficit de mais de R$ 4,7 milhões ao longo do ano
(Foto: Arquivo/ Prefeitura de Aperibé)
   O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) concluiu, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (07/02), a análise das contas do exercício 2016 de três municípios fluminenses, entre eles Aperibé. As contas do município de 2016 receberam parecer prévio contrário. Todas as contas foram relatadas pelo conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento.

   Segundo o TCE-RJ, no caso de Aperibé, as contas apresentadas pelo atual prefeito Flávio Diniz Berriel, o "Dezoito", apresentam 24 impropriedades, 26 determinações e duas irregularidades. Sendo estas últimas as seguintes: déficits financeiros ao longo da gestão que, em 2016, término do mandato, culminaram no montante de R$ 4.748.981,50; e assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro dele, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito.

   Os votos seguem para a Câmara Municipal, onde os vereadores poderão dar a decisão final. Se os vereadores seguirem a recomendação da Corte de Contas e votarem pela rejeição das contas do município, "Dezoito" ficará inelegível por oito anos.

    Confira a íntegra do relatório do TCE-RJ referente às contas de 2016 de Aperibé: www.tce.rj.gov.br/documents/69803652/0/Contas%20Aperib%C3%A9.pdf

Comentários