PMs detêm suspeito de vender cigarros contrabandeados em São Fidélis

Anotações de jogo de azar também foram encontradas no mesmo bar onde os cigarros contrabandeados eram vendidos
(Foto: Divulgação/ PMERJ)
   Um comerciante de 49 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (21) por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) de São Fidélis com anotações do jogo do bicho e cigarros de origem paraguaia.

    De acordo com a PM, os agentes patrulhavam pela Rua do Sacramento, no Centro, quando notaram um suspeito de 66 anos deixando um bar. O idoso foi abordado e, no bolso dele, os PMs encontraram papéis com anotações similares à do jogo do bicho. Diante disso, os policiais seguiram até o bar, encontrando mais anotações de jogo de azar no balcão do estabelecimento.

   Além dos materiais que configuram a prática de jogos de azar, proibidos no Brasil desde 1946, os policiais militares encontraram dez pacotes, além de trinta e três carteiras avulsas, de cigarros de origem paraguaia.

   O comerciante de 49 anos e o idoso foram conduzidos para a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, onde o caso foi apresentado inicialmente como contravenção penal. O idoso foi liberado, mas "M.B. de M.S." foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes. Na distrital o comerciante foi autuado por venda de produtos contrabandeados após a perícia ter constatado a origem dos cigarros apreendidos em seu estabelecimento. O comerciante ficou preso e está à disposição da Justiça.

    A guarnição do GAT foi composta pelos Sargentos Botelho e Bruno e o Cabo Gonçalves.

Comentários