Caminhada contra a violência ao idoso é realizada em Itaocara

Evento para conscientizar a população sobre o tema foi promovido pelo Asilo "O Bem Comum de Todos" e CREAS de Itaocara
(Fotos: Seylor Ornellas e Liliane Eccard)
    Na última sexta-feira (15) foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Em Itaocara, a data foi marcada pela caminhada com os idosos do Asilo "O Bem Comum de Todos" e pela campanha em seguida no Calçadão do Centenário, para chamar a atenção da população sobre o tema.

   O evento foi realizado pelo asilo em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Além da caminhada, do terminal rodoviário até o Calçadão, houve show ao vivo com o cantor sergipano Michel Átila e uma campanha de conscientização.

   "Com tantas histórias, vivências e sabedoria, eles merecem carinho, respeito e amor! O dia de hoje [sexta-feira, 15] é para combater a violência contra os idosos. Violência é crime! Junte-se a essa causa!", disse Lucas Fully.

   "Comemoramos com o CREAS o Dia do Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. Aproveitamos para convidar a população de Itaocara para fazer uma visita ao Lar dos Idosos, para passar uma tarde, uma manhã, levando afeto e amor a eles.", disse José Carlos Fully.

   Participaram do evento o secretário de Assistência Social do município, Eduardo Antunes, representantes da Pastoral da Saúde, do CRAS e os vereadores Robson e Max.

Chá beneficente

  Nesta quinta-feira (21), às 18h, o Asilo O Bem Comum de Todos (Asilo de Itaocara) promove o Primeiro Chá Beneficente. O evento será realizado no Iate Clube, situado no bairro Sobradinho. A entrada custa R$ 20,00. Haverá sorteio de brindes, música ao vivo e venda de artesanatos.

Fotos:
Equipe do CREAS de Itaocara,. Da esquerda para a direita, Maria Eugênia, Christine Cruz e Karla Ferraz
Jornalista da Folha Itaocarense, Seylor Ornellas, sendo presenteado por José Carlos e Lucas Fully

Comentários