Três detidos em São Fidélis por furto de energia

Operação da Enel em parceria com a Polícia Civil foi realizada nos bairros Centro e Penha
   Três pessoas foram presas em São Fidélis nesta terça-feira (19) em operação da Enel Distribuição Rio, em parceria com a Polícia Civil, contra o furto de energia. Durante operação de inspeção, técnicos da Enel encontraram irregularidades na medição de energia de residências dos bairros Penha e Centro. Nas próximas semanas, a companhia realizará outras inspeções deste tipo na região.

   Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o fruto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

   Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

   Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/. Não é necessário se identificar.

Comentários