São Sebastião do Paraíba em festa

Quatro distrito de Cantagalo se prepara para as comemorações do padroeiro
Foto: Arquivo/Iago Guimarães
   O distrito cantagalense de São Sebastião do Paraíba se preparar para mais uma edição da festa do padroeiro. Iniciando os festejos, já na quarta-feira (20), às 12 horas, está prevista a chegada da Romaria de São Sebastião, que todo ano sai de Barra Mansa, no Sul do estado do Rio de Janeiro, com destino a São Sebastião do Paraíba. 

   A romaria, deixa Barra Mansa no dia 11 de janeiro, após receberem uma benção na Igreja Matriz de Barra Mansa, que também tem São Sebastião como padroeiro. Em seguida, é iniciado o percurso, que dura dez dias.

   É normal a romaria montada sair de Barra Mansa com cerca de 25 integrantes e chegar em São Sebastião do Paraíba com até 250 cavaleiros (o número varia ano a ano). Na chegada, os romeiros são recepcionados com água benta e participam da festa do padroeiro da comunidade.

   Ainda na quarta-feira, às 18 horas, haverá abençoada missa e, logo após, às 19 horas, procissão com costumeira e linda queima de fogos em frente à Igreja de São Sebastião. A programação com shows com artistas locais acontece no próximo sábado (23).

   Toda verba arrecadada será em prol da igreja da comunidade, que recebeu nova pintura.

Com informações de Iago Guimarães

Comentários