Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres é lembrado na região

Defesa Civil promoveu simulação de evacuação de escola em Itaocara; Outras cidades da região também tiveram atividades alusivas à data
Alunos do C.M. Teotônio B. Vilela são instruídos em caso de emergência (Foto: Divulgação)
   Em função do Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, comemorado nesta quarta-feira (29), a Defesa Civil de Itaocara promoveu nesta tarde exercício simulado de desocupação da Escola Municipal Teotônio Brandão Vilela, no Sobradinho.

   Além de Itaocara, também houve atividades em Miracema. Lá a simulação foi realizada no CIEP Álvaro Augusto da Fonseca Lontra pela Defesa Civil do município, com apoio das Secretarias de Educação e Saúde e dos alunos do curso de Bombeiro Civil. Já em Santo Antônio de Pádua, a simulação de um incêndio com vítima foi realizada no Colégio Leonel Homem da Costa e contou com apoio do Corpo de Bombeiros. 

   A mobilização acontece há cinco anos em vários municípios fluminenses. Em 2017, 27 cidades aderiram as atividades. A Secretaria Estadual de Defesa Civil estima que 7 mil pessoas participaram das atividades, em cerca de 50 escolas. Outros prédios, como prefeituras e centros comerciais, também aderiram aos simulados de prevenção.

   O simulado de evacuação nas escolas tem como objetivo instruir funcionários, professores e alunos em caso de situação de emergência, enquanto as equipes de resgate se deslocam para o local afetado.
Estudantes do CIEP Álvaro Augusto da Fonseca Lontra evacuam escola durante simulação (Foto: Divulgação)

Comentários