Itaocara tem a madrugada mais quente do ano

Temperatura era de 31,8°C à 0h; Ao amanhecer, temperatura ainda era de 29°C
   Apesar do calorão na tarde de ontem, de quase 38°C em Itaocara, o "recorde" veio pela madrugada desta sexta-feira (17), com 31,8°C à 0h. A temperatura no horário é a mais alta do ano. E se depender das previsões para os próximos dias, novos recordes de calor podem estar por vir.

   O aumento da temperatura na região está sendo provocado por ventos quentes que sopram do Nordeste. Já a partir de sábado, o aquecimento será provocado pela pré-frontal, um sistema que antecede uma frente fria. Esse aquecimento tende provocar chuvas isoladas, mas como o Noroeste Fluminense está sob domínio de outra massa de ar seco, as pancadas de chuva ocorrerão com mais dificuldade.

   De acordo com as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima para Itaocara nesta sexta-feira deve chegar aos 34°C. Para amanhã, a mínima fica acima dos 23°C máxima pode chegar aos 38°C. No domingo, a temperatura em Itaocara varia entre 24°C e 38°C. Durante todo o fim de semana a possibilidade de chuva é baixa.

   A chuva só deve retornar com o avanço de fato da frente fria sobre a região, o que está previsto para a próxima segunda-feira (20).

Comentários