Noroeste segue em alerta para possibilidade de chuva forte até sábado

INMET alerta para possibilidade de chuva volumosa na região e risco de alagamentos e destelhamentos
Choveu moderado em todos os bairros de Itaocara no início da noite desta sexta-feira (Foto: Reprodução/ Folha Itaocarense)
    A temporada de chuva começou mais tarde em 2017 e aos poucos o risco de temporais vão aumentando na região, tão castigada pela estiagem. Nesta sexta-feira (10), choveu moderado em todos os bairros de Itaocara, e as condições para chuva forte se mantêm nas próximas horas. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

  O instituto emitiu um alerta nesta noite para chuvas intensas em todo Noroeste Fluminense, parte da região Serrana (Cantagalo, Cordeiro, Macuco e São Sebastião do Alto) e parte do Norte (São Fidélis). O risco de temporais é grande durante a madrugada deste sábado (11), mas o alerta pode ser estendido conforme novas previsões

  O INMET alerta aos moradores que, em caso de rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros de sua cidade, pelo telefone 199.

Comentários