Polícia Ambiental constata corte ilegal de árvores em Jaguarembé

Espécies da Mata Atlântica eram de grande porte e foram retiradas de uma área de preservação permanente
(Foto: Divulgação/ PMERJ)
    Um homem foi conduzido para a 135ª Delegacia Policial de Itaocara após agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental ter constatado nesta quarta-feira (01/11) o corte ilegal de árvores nativas em uma propriedade de Monte Puri, na zona rural de Jaguarembé, 4° distrito de Itaocara.

   A ação foi realizada nesta manhã após os policiais terem recebido uma denúncia de desmatamento na localidade. Na propriedade, os agentes encontraram treze troncos provenientes do corte de cinco árvores, todas nativas e retiradas de uma área considerada de preservação permanente. As toras provenientes do corte mediam entre 2,5 metros a 9 metros de comprimento e cerca de 30 centímetros de diâmetro.

   Como o responsável pelo corte não possuía autorização para a atividade, ele foi conduzido para a 135ª DP e autuado por crime ambiental. A propriedade será periciada e um inquérito será instaurado. A Lei de Crimes Ambientais prevê multa e detenção de até três anos de detenção para a prática.

   A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Comentários