Polícia Civil prende suspeito de homicídio e roubo em Itaocara

Prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (07). Outro suspeito também teria participado dos crimes, mas continua foragido.
   Em menos de 24 horas após o assassinato de André Gevú, de 26 anos, e o assalto a uma faxineira do HMI, a Polícia Civil conseguiu prender um suspeito de estar envolvido nos crimes. O segundo suspeito continua foragido, mas já foi identificado.

    De acordo com a Polícia Civil, "C.N.B.", de idade não informada, confessou o crime após ter sido detido pelos agentes da 135ª Delegacia Legal de Itaocara. Em depoimento, o suspeito alegou que André teria vendido para ele um pino com fermento em pó no lugar de cocaína e por isso resolveu reclamar, mas acabou sendo ameaçado e agredido. O caso teria ocorrido há três meses, mas só recentemente o suspeito procurou "C.H.M.", vulgo "Pelé", ao ter ciência de que André devia dinheiro a Pelé.

   Ainda de acordo com a Polícia Civil, "C.N.B." e "C.H.M." teriam ido então até a residência de André, no Bela Vista, onde "C.H.M." o chamou para conversar sobre a dívida. Ao abrir a porta, André se deparou com os dois envolvidos e tentou correr para a praça do bairro, porém, foi alvejado por dez disparos de pistola 380, efetuados por "C.N.B.". André não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do HMI.

   Próximo do local do crime há câmeras de segurança, mas segundo a Polícia Civil, o equipamento estava quebrado e não gravou a ação.


   Após a execução, ambos teriam deixado o local do crime de bicicleta e descido o escadão que dá acesso ao Florestal, onde assaltaram uma mulher para levar sua moto e capacete. Os dois seguiram em direção ao distrito de Porto das Barcas, em Aperibé, mas antes, "C.N.B." teria jogado a roupa usada no crime no Rio Paraíba do Sul. Os dois abandonaram a moto em uma estrada vicinal na localidade conhecida como Recanto do Pomba, e continuaram a fuga pelos pastos. "C.N.B." retornou para sua casa, no bairro Fagundes, e Pelé continua foragido.

    A Polícia Civil soube do suposto envolvimento de "C.N.B." após ter recebido uma denúncia anônima na noite de ontem. De acordo com o delegado titular da 135ª DP de Itaocara, Drº Ronaldo Cavalcante, o detido foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e por roubo. Ele será transferido nas próximas horas para a Casa de Custódia de Itaperuna e ficará à disposição da Justiça. 

   A moto roubada foi recuperada pelos policiais e se encontra apreendida. O veículo passará por pericia e será devolvido à proprietária.

   O delegado também vai solicitar à Justiça a prisão para "C.H.M.", o "Pelé". Qualquer informação sobre a localização do suspeito deve ser comunicada à 135ª DP de Itaocara, através do telefone (22) 3861-2170. O anonimato é garantido.

*Atualizado às 22h30

Comentários