UPAm apreende armas, aves silvestres e animais abatidos em São Fidélis

Apreensões foram realizadas durante uma fiscalização na localidade de Ernesto Machado, na zona rural
(Fotos: Divulgação)
   Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Desengano (UPAm) apreenderam neste sábado (11) várias aves da fauna silvestre brasileira sendo mantidas em cativeiro clandestino, além de armas, armadilhas e até animais silvestres abatidos. As apreensões ocorreram em dois endereços na localidade de Ernesto Machado, na zona rural de São Fidélis.

   Segundo informações da UPAm, em uma das residências, os agentes observaram gaiolas penduradas. O morador não tinha registro para criar as aves, que eram da fauna silvestre. Foram apreendidos dois sanhaços, um sauí, um canário-da-terra e quatro coleiros. Ainda no endereço, os policiais apreenderam cinco lagartos, três pombas-trocais e um gambá, todos abatidos para consumo, além de três armadilhas de caça, três alçapões, uma espingarda de calibre 28, munições, espoletas, pólvora e balins de chumbo. 

   O morador, que não teve a identidade divulgada, foi detido por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo. 

   Ainda em Ernesto Machado, em outra casa, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 26 sem marca e numeração aparente, um pixoxó e três coleiros. Na propriedade, foram constados três açudes construídos de forma irregular, por estarem próximos a um curso d'água. Outro morador foi detido no local

   As duas ocorrências foram registradas na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. Os suspeitos detidos foram conduzidos posteriormente para a 134ª Delegacia, em Campos, sendo autuados em flagrante e liberados após pagamento de fiança. As aves apreendidas serão devolvidas à natureza.

Colaboração de Adriano Teixeira

Comentários