Chuva forte volta à região no último dia de 2017 e causa danos

Em Itaocara, ventos fortes danificaram telhados. Uma família ficou desalojada após um telhado ter sido destruído na Cidade Nova.
   Os temporais que caíram na tarde deste domingo (31), véspera de Ano Novo, aliviaram o calor em Itaocara, mas também provocaram alguns danos. As rajadas de vento danificaram telhados. Uma família está desalojada no bairro Cidade Nova depois que o telhado de uma residência foi destruído pela força do vento, segundo balanço da Coordenadoria de Defesa Civil de Itaocara.

   As nuvens escuras por volta das 15h anunciavam a chegada da chuva. Foram várias pancadas, algumas com intensidade forte. Houve princípio de alagamento na esquina da Rua São José com a Rua Elias Gama, mas a água não impediu o trânsito. 

   Além da chuva, ventou forte. A estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) mais próxima de Itaocara fica situada em Cambuci, a 25 quilômetros. Por lá o instituto registrou rajadas de 59km/h.

   A Defesa Civil de Itaocara foi acionada para uma única ocorrência. Segundo o coordenador do órgão, Adriano Piau, o telhado de uma residência no bairro Cidade Nova foi destruído e a família precisou ser levada para a casa de parentes, no andar debaixo. A equipe da Defesa Civil auxilou na retirada de pertences e na colocação de lonas.

   Adriano ainda disse que na terça-feira (02/01), a Defesa Civil voltará ao local para dar uma assistência melhor à família.

Chuva na região

   A chuva também chegou forte em Aperibé, onde galhos de árvores foram quebrados e alguns telhados danificados na localidade de Serrinha. Já em São Sebastião do Alto, o Centro ficou sem energia elétrica por várias horas.

Comentários