Buracos aumentam na RJ-158, entre Itaocara e Batatal

Rodovia já foi alvo de vários protestos, mas governo do Estado alega falta de recursos para recapeamento do trecho abandonado
(Imagens: Facebook/ Kennedy Machado)
   Abandono que dura décadas. Assim é a situação de três das cinco rodovias estaduais que cortam o município de Itaocara. Somente a RJ-116 apresenta boas condições, enquanto que a RJ-158 no trecho entre Batatal e Porto Marinho, e toda a extensão da RJ-184, que liga Laranjais a Valão do Barro, não são pavimentadas e a manutenção fica por conta das prefeituras de Itaocara, Cantagalo e São Sebastião do Alto.

   A RJ-158, no trecho entre Itaocara e Portela, foi alvo de vários protestos. O último ocorreu em dezembro do ano passado, quando motoristas fecharam a rodovia com pneus e fogo reivindicando recapeamento. Após o ato, o DER-RJ iniciou mais uma operação "tapa buracos", uma medida paliativa que durou até as chuvas.

   Já no trecho entre Itaocara e o distrito de Batatal, a situação que já era crítica, ficou ainda pior nos últimos dias. Para desviar dos buracos, motoristas se arriscam na contramão. O risco de acidentes é alto.

   A redação do Jornal Folha Itaocarense entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) para saber se há previsão de recapeamento ou de pelo menos nova operação "tapa buracos" no trecho entre Itaocara e Batatal, mas até o momento nossos questionamentos não foram respondidos.
Veja também:

Comentários