Volta a esquentar no Noroeste e sensação térmica passa dos 37°C

Máxima prevista para Itaocara era de 31°C, mas temperatura já passa dos 34°C no Centro
   O sol voltou com força total nesta segunda-feira (8) e a segunda semana de 2018 iniciou bem diferente, mais seca e quente. A frente fria que chegaria hoje à região trazendo mais chuva não avançou devido a mudança na direção dos ventos, que agora chegam do Nordeste.

   Ao contrário das demais regiões fluminense, que continuam registrando chuvas intensas, o Norte e Noroeste está sob efeito de uma nova massa de ar seco e as nuvens carregadas se formam com mais dificuldade. A umidade do ar chegou aos 34% em Cambuci na tarde de hoje, quando que o ideal seria 60%. A temperatura por lá por volta das 17h chegou aos 33,6°C. Na vizinha Itaocara a máxima passou dos 34°C, mas com sensação de 37°C.

  Para a terça-feira (9) há uma leve chance de chuva, que segundo o CPTEC, é de 5%. O INMET prevê possibilidade de pancadas isoladas para Itaocara no decorrer da tarde e à noite. A temperatura fica entre 23°C e 33°C. Até sexta (12) o sol volta a aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre 19°C e 31°C.

Comentários