"Não vamos ceder", dizem caminhoneiros após anúncio de acordo

Nas rodovias do interior, caminhoneiros continuam protestando até um acordo "mais justo"
(Foto: Leitor/ Folha Itaocarense)
   Embora o governo federal, governo estadual e representantes dos caminhoneiros tenham anunciado a suspensão da greve na noite desta quinta-feira (24), os demais caminhoneiros dizem que não aceitam o acordo e que vão manter a greve pelas rodovias do país, inclusive no estado do Rio de Janeiro, onde a paralisação afeta o abastecimento e a mobilidade urbana.

    Um dos manifestantes no ato de Ponto de Pergunta disse à Folha Itaocarense que é pouco o que o governo ofereceu. "Ninguém vai parar, vamos continuar com as manifestações, não vamos ceder. Tudo indica que foi tipo uma armação do governo para liberar a situação do país".

    Tanto em Ponto de Pergunta, quanto em outros pontos de bloqueios pelo estado, os caminhoneiros decidiram que não vão parar com a greve.

   Antes, o governo federal havia anunciado que a reunião com representantes da categoria terminou com o acordo de suspensão da greve por 15 dias em todo o Brasil. O governo do Rio de Janeiro também anunciou que os representantes reunidos com Pezão decidiram pela suspensão de dois dias diante da redução do ICMS sobre o diesel. Saiba mais em: Veja pontos do acordo entre governo e caminhoneiros.

Comentários