Lixo toma conta de calçada na Rua Nilo Peçanha

Cena é frequente. Moradores se queixam de poucos latões e falta de informação sobre a coleta.
(Fotos: Leitores/ Folha Itaocarense)
   Itaocara paga caro pelo serviço de coleta de lixo domiciliar e o retorno não é o esperado. Cenas de lixo se acumulando em calçadas e latões "transbordando" são comuns, mesmo no centro da cidade. Na Rua Nilo Peçanha, por exemplo, o pedestre tem que andar no meio da via, já que as calçadas ficam lotadas de lixo dependendo do dia ou do horário.

   As fotos, que comprovam o problema, foram enviadas por moradores na noite desta quarta-feira (13). E não foi um fato isolado, segundo eles. Os poucos latões que há ficam em um mesmo ponto.

   "Parece que o caminhão [de lixo] nem passou. Todo dia fica lotado esse trecho atrás da Delegacia. É um mau cheiro! Na gestão anterior [o caminhão de lixo] passava várias vezes, agora fica esse entulho, nem tem onde jogar. Às vezes, pra não deixar na rua, eu tenho que voltar com o lixo pra dentro da loja e jogar no dia seguinte." contou um dos moradores.

    Além da falta de latões e da coleta com menos frequência, outra reclamação dos moradores foi a falta de informação sobre o horário da coleta de lixo na rua.

Comentários