Temperatura não passa dos 20°C na tarde mais fria do ano em Itaocara

Novos recordes de frio podem ocorrer até sexta-feira (13). No sábado (14) a massa de ar polar perde força.
Nuvens carregadas perderam força na tarde desta quarta-feira, 11, sobre a região (Foto: Reprodução/Folha Itaocarense)
   O tempo virou completamente no estado do Rio de Janeiro. Em Itaocara, a máxima não passou dos 20°C nesta quarta-feira (11). Em Cambuci, fez ainda mais frio. A estação do INMET registrou a máxima de 18,3°C nesta tarde, mas às 17h a temperatura caiu para 15,0°C. Em toda região, a tarde desta quarta foi a mais fria de 2018. E os recordes de frio não param por aí!

   Segundo a previsão do CPTEC para Itaocara, o tempo fechado deve permanecer até sexta-feira (13), mas a possibilidade de novas pancadas de chuva cai para 30%. Um novo recorde de frio pode ocorrer nas madrugadas de quinta-feira e sexta-feira, quando a mínima pode cair para 14°C. No fim de semana o sol volta a aparecer e as máximas chegam perto dos 30°C novamente.

   O recorde de temperatura mais baixa de 2018, em Itaocara, ocorreu no dia 21 de maio, quando os termômetros chegaram a marcar 14°C.

Chuva generosa

   Apesar dos temporais que causaram danos entre a tarde e noite de terça-feira (10), a chuva seguiu generosa nas horas seguintes, mas sem raios, ventos ou granizo. Os acumulados superaram a média do mês de julho em várias cidades da região.

   De acordo com dados do CEMADEN e do Inea, os acumulados chegaram a 59mm em Pádua, 52mm em São Fidélis, 48mm em Euclidelândia (Cantagalo), 38mm em São Sebastião do Alto e 22mm em Jardim de Alá (Cordeiro).

Comentários