INMET emite mais um alerta para chuva no Noroeste

Apesar da chuva irregular e menos intensa ter sido registrada na região, o Instituto não descarta riscos de deslizamentos e alagamentos
(Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
   A chuva no Noroeste Fluminense não foi tão volumosa como em outras regiões do Rio de Janeiro ao longo desta sexta-feira (17). Mas o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um novo alerta para acúmulo de chuva para a maioria dos municípios.

   Na lista aparecem cidades como Cambuci, Itaocara e São José de Ubá. Os únicos municípios que não estão na área do alerta são Aperibé, Miracema e Santo Antônio de Pádua.

   O alerta emitido pelo INMET é de perigo, simbolizado pela cor laranja, e é o segundo numa escala até três. O instituto prevê possibilidade de chuva de até 100 milímetros no dia, podendo ocasionar deslizamentos, alagamentos e transbordamento de cursos d'águas em áreas suscetíveis.

   Mais cedo, o alerta emitido pelo instituto era de cor amarela, de perigo potencial, mas à tarde o INMET aumentou o grau de severidade do alerta. O alerta é válido até a manhã deste sábado (18).

Comentários