Homem é preso em Cordeiro por matar ex-companheiras

Acusado, contra quem havia mandados de prisão, era conhecido como o "Viúvo Negro, em alusão à aranha vulgarmente chamada de viúva-negra
    A Polícia Militar de Macuco prendeu na noite dessa terça-feira (17) um homem acusado de ter matado duas ex-companheiras e tentado assassinar uma terceira. Os crimes ocorreram em diferentes pontos do estado, mas o acusado foi encontrado em um bar na cidade de Cordeiro após ser reconhecido pelos policiais.

   Recentemente, a TV Record mostrou o caso do "Viúvo Negro" em rede nacional, e foi a partir da reportagem exibida que um dos policiais conseguiu reconhecer o acusado, que estava residindo em Macuco. Os PMs passaram a fazer buscas em Macuco e localidades próximas e encontraram o acusado em um bar no Centro de Cordeiro.

   Considerado perigoso pela Polícia, João dos Anjos Correa, de 52 anos, era procurado pelos crimes desde 2016. Ele assassinou duas ex-companheiras no intervalo de 17 meses, uma em Magé e outra em Guapimirim. Nos dois casos, após matar as mulheres, João dos Anjos fugiu levando pertences das vítimas. As mortes ocorreram com requintes de crueldade.

   Segundo o jornal O Extra, João dos Anjos também havia tentando assassinar outra ex-companheira em 2004 em Araruama, além de ter fugido com o dinheiro de outra mulher, a qual ele também mantinha um relacionamento, de São Gonçalo. 

   João dos Anjos foi encaminhado para a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro e será transferido ao sistema prisional.

Viúvo Negro

   O acusado procurado começou a ser conhecido nacionalmente pelo apelido de "Viúvo Negro", em alusão à aranha vulgarmente chamada de viúva-negra (latrodectus mactans), a qual as fêmeas da espécie costumam matar e devorar os machos após o acasalamento.

Comentários