Operação na Beira Rio, em Itaocara, mira moradores de rua

Ação foi realizada após denúncias de perturbação do trabalho e sossego alheiros e porte de armas brancas no local, que já sofre com furtos
(Fotos: Seylor Ornellas/ Folha Itaocarense)
   Uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal de Itaocara e a Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Defesa Civil e da Polícia Militar, foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (02) no Parque Paulo Fernandes (Beira Rio), em Itaocara, após denúncias de que moradores em situação de rua estariam perturbando o sossego e o trabalho, além de portar armas brancas.

   Momentos antes da operação, funcionários da Prefeitura e de estabelecimentos próximos testemunharam uma briga envolvendo os moradores de rua. A Polícia foi informada de que um deles estaria armado com canivete e foice.

   Havia também denúncias frequentes de furtos nas imediações, uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas e perturbação do sossego e trabalho alheios. Uma das denúncias, de perturbação do sossego, foi feita formalmente ao Ministério Público.

   A operação envolveu um total de treze agentes e cinco viaturas. Cerca de dez moradores em situação de rua foram revistados. Três deles se recusaram a se identificar e foram conduzidos para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara para averiguação. Um deles, natural de Miracema e com passagens por tráfico de drogas e furto, tentou resistir e desacatou os agentes, mas foi contido pelos policiais. Todos foram ouvidos e liberados. 

   Os agentes não encontraram drogas, mas apreenderam um canivete com um dos frequentadores do parque.

   A Secretaria de Assistência Social acompanhou a ocorrência na Delegacia. Segundo a Guarda Municipal, a intenção da corporação é de promover com mais frequência ações como esta, visando coibir principalmente o porte de armas brancas.

Comentários