Eleitores enfrentam filas para escolher conselheiros tutelares em Itaocara

Reclamações e desistência por causa da demora marcam a eleição em Itaocara
   A eleição para o Conselho Tutelar de Itaocara, que ocorre neste domingo (06), está sendo marcada pelas longas filas para votação. Eleitores esperavam mais de uma hora para conseguir votar no final desta manhã.

   Por conta das longas filas e demora, não faltavam reclamações. Muitos chegavam a desistir de enfrentar as filas. Nem mesmo os idosos, que possuem preferência, conseguiam votar de forma rápida e chegavam a aguardar por cerca de 20 minutos.

A eleição

   Em todo o município, há oito urnas. Cada distrito possui uma urna e a Sede três, todas no Colégio Municipal Nildo Caruso Nara. A votação é facultativa e ocorre das 9h às 16h. O eleitor deverá levar título de eleitor e documento oficial com foto.

      11 candidatos concorrem às vagas. Ao todo, serão eleitos 10 conselheiros, sendo 5 titulares e 5 suplentes, para o mandato 2020-2023. A publicação dos candidatos eleitos sairá no Diário Oficial do Município até o dia 08 de outubro e a posse acontecerá no dia 10 de janeiro de 2020. Os conselheiros titulares no município recebem remuneração mensal de R$ 1.250,00.

Comentários