Valão preocupa moradores do Bom Vale, em Itaocara

Valão tem água poluída represada por ter manilha obstruída
Valão está obstruído e água poluída se acumula (Fotos: Leitor/ Folha Itaocarense)
   Entre os lotes mais valorizados de Itaocara, corre um valão de águas poluídas que dá dor de cabeça para moradores do Bom Vale. Embora receba manutenção de tempos em tempos, o valão possui água suja e represada, causando mau cheiro e proliferação de mosquitos.

   De acordo com um morador, o mato sempre cresce rápido. "Acumula lixo, mato, pernilongo então... dá para ver as larvas. A água não escoa. A Prefeitura fala que é água pluvial, mas nem chovendo direito está. É uma água escura e fede a esgoto.", comenta

   Em uma das fotos enviadas, é possível ver que a água não escoa em direção ao Rio Paraíba do Sul porque as manilhas estão obstruídas com lama. O valão transbordou três vezes no ano passado.

   Perto do valão, há outro problema. O calçamento da Rua Marino Coelho de Ornellas não existe mais. Quando chove, a via acumula lama e dificulta o trânsito de veículos.  

   A redação comunicou a Secretaria Municipal de Obras sobre as reivindicações. De acordo com o secretário Paulinho Mozart, estava programado para esta semana um serviço de restauração do calçamento da rua. A nova previsão é de que o serviço ocorra na semana que vem. Além disso, a Secretaria chegou a drenar a água acumulada do valão com um caminhão "limpa fossa". O secretário informou que foi feita uma limpeza no leito e margem do valão há poucos dias e negou que houvesse sujeira, mas confirmou que a água permanece escura e que a Secretaria vai melhorar a situação.

Comentários