23 casas e posto de saúde são interditados após deslizamento em Pádua

Terra cedeu no bairro Glória na manhã desta sexta-feira (14). Não houve vítimas.
(Fotos: Divulgação/ Ascom Pádua)
   Um deslizamento de terra afetou 23 residências e a Unidade Básica de Saúde Nery Ramos Ferreira no Bairro Glória na manhã de hoje (14).

   Segundo a Defesa Civil, os imóveis estavam ocupados no momento, mas ninguém ficou ferido.   

   Agentes da Defesa Civil visitaram as residências orientando os moradores a evacuar o local, pois ainda existe o risco de mais deslizamentos. De acordo com a Defesa Civil, os moradores serão atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social ainda nesta sexta-feira.

   A Unidade Básica de Saúde foi vistoriada, evacuada e interditada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Regional da Defesa Civil do Norte-Noroeste (REDEC), aguardando a vistoria do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), nas próximas horas.

   De acordo com o Secretário de Defesa Civil Otony Francisco de Faria, o local oferece risco iminente aos moradores das áreas afetadas.

   "Nossas equipes estão indo em todos os locais para averiguar e tentar minimizar os danos. Estamos visitando as casas, principalmente, das famílias em situação de vulnerabilidade para prestar assistência, disse Otony."

   O Secretário de Obras Alexandre Brasil também esteve no local, e reuniu um grande número funcionários nos trabalhos de evacuação e retirada de móveis e equipamentos da Unidade Básica de Saúde.

   No momento, o Rio Pomba ainda oferece perigo aos moradores de áreas de risco, tendo as principais vias do centro da cidade interditadas pela Guarda Civil Municipal.

   Os atingidos pelas cheias estão sendo encaminhados para o CIEP 469 Anaíde Panaro Caldas, onde também foi montado o atendimento de emergência do Hospital Hélio Montezano de Oliveira.

Por Mauro Teixeira/Ascom Pádua