Aperibé tem cerca de 250 desalojados

Rio Pomba atingiu o maior nível desde janeiro de 2012
(Foto: Leandra Lessa/ Divulgação)
   Em menos de 30 dias, Aperibé enfrenta a segunda enchente do Rio Pomba. Cerca de 250 pessoas estão fora de suas casas nesta sexta-feira (14) por conta do nível 95 centímetros acima da cota de transbordo.

   Na última cheia, o nível chegou a 4,5 metros. Desta vez, o nível alcançou 4,65 metros. A inundação atingiu casas principalmente na Beira Rio, Caetano, Ferreira da Luz e no Centro. A Rua Major Abreu, umas das mais importantes, está intransitável e a água invade alguns imóveis.

   A moradora Leandra Lessa mostrou a situação em que se encontra a Rua Dinarte Sanches, próximo ao clube dos 40. Ela preferiu permanecer em casa, que está alagada. "Consegui levantar [os móveis], no meu limite. Agora é pedir a Deus para baixar", conta Leandra.
Leandra está ilhada em sua casa, na Rua Dinarte Sanches (Foto: Leandra Lessa/ Divulgação)
Voluntários

   Jovens da Assembleia de Deus Central de Aperibé montaram uma comissão de ajuda para as pessoas que estão precisando de ajuda devido às cheias do Rio Pomba. Aqueles que precisarem de ajuda ou saber de alguém que esteja, podem entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99997-4429.
(Foto: Leandra Lessa/ Divulgação)