Exame descarta suspeita de coronavírus em Itaocara

Resultado chegou 10 dias após material ser encaminhado para análise
   Um alívio! Deu negativo para Covid-19 (o novo coronavírus) o resultado do exame da paciente que estava internada com suspeita da doença em Itaocara. Com isso, o único caso suspeito da doença no município foi descartado. A informação já circulava desde cedo em grupos de WhatsApp, mas só foi confirmada pela Prefeitura de Itaocara às 14h21 desta sexta-feira (27).

   A espera seria de 72 horas, mas chegou a demorar 10 dias por conta do aumento de casos suspeitos em todo o estado do Rio de Janeiro. 

  A paciente que estava com suspeita esteve internada e recebeu alta na semana passada, mas permanecia em isolamento domiciliar durante todo esse período. Além da suspeita descartada, o número de pessoas monitoradas (que não apresentam sintomas, mas viajaram para locais com surto) caiu de 54 para 33.

   Mesmo assim, as autoridades pedem que a população não relaxe nos cuidados a fim de evitar o surgimento de casos da doença na região. As orientações são as mesmas: abusar no excesso de higiene, ficar em casa e sair às ruas apenas para atividades necessárias.