Cão é morto a facadas no bairro Cidade Nova, em Itaocara

Animal foi assassinado no quintal da casa do próprio dono

(Foto: Divulgação/ Redes Sociais)
    Em junho, a Folha Itaocarense abriu espaço para falar da crueldade contra animais domésticos em Itaocara. Ondas de envenenamento ceifando vidas de cães e gatos ocorrem com frequência no município, mas recentemente também houve aumento de relatos de animais sendo mortos por diversos modos, seja por envenenamento ou por pauladas e até tiros.

    Nesta quarta-feira (16), outro caso está revoltando moradores da cidade. Um cão da raça Rottweiler foi morto a facadas no bairro Cidade Nova. A cena choca de tão forte. A barriga do animal foi aberta. O autor da crueldade invadiu o quintal da casa do dono do animal. 

   A redação apurou que há um suspeito do crime, mas falta provas para que ele seja indiciado. Também foi apurado que outro animal também foi covardemente assassinado na Cidade Nova. O segundo animal seria um cachorro de aproximadamente dois meses de vida.

   Na última quinta-feira (09), o Senado Federal aprovou o projeto de lei que endurece as penas para maus-tratos a animais. O presidente Jair Bolsonaro decidiu lançar uma enquete para consultar a opinião pública antes de sancionar a lei.

   Por conta da pandemia, a comunicação de crimes (exceto os considerados mais graves) deve ser feita por meio da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/).

Veja também: Matança de animais domésticos em Itaocara revolta moradores

Comentários