Itaocara recebe blitz educativa na Rua São José

Ação ocorreu em outras cidades da região, como São Fidélis
(Foto: Divulgação/ Guarda Municipal)
    A cidade de Itaocara recebeu nessa terça-feira (17) a blitz educativa do Detran-RJ em parceria com o 36º Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transportes, incluindo a Guarda Municipal. A ação ocorreu na Rua São José, a mais movimentada via do Centro.

   Os agentes distribuíram panfletos com dicas de segurança no trânsito. Os condutores também receberam instruções verbais quanto ao uso correto do cinto, das cadeirinhas para crianças e capacetes, por exemplo.

   A blitz educativa vem de encontro ao Movimento "Maio Amarelo", que tem como tema em 2022 "Juntos Salvamos Vidas" e traduz os objetivos do movimento quanto a enfatizar a relevância do contexto da segurança viária, da educação, informação e mobilização da população para um comportamento mais seguro e pacífico no trânsito.

Maio Amarelo

   O Maio Amarelo é um movimento internacional, apartidário, de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, e em todo o mundo e, assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito. Além de mobilizar toda a nossa sociedade para disseminar conhecimento e trazer ações que garantam essa segurança para o cotidiano.

   Esse movimento realça a importância da união de todos os setores e segmentos da sociedade para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, conscientizando todos para a segurança no trânsito, nas mais diferentes esferas, com o objetivo principal de salvar vidas. Portanto, é um movimento que busca envolver órgãos de todas esferas governamentais, empresas, entidades de classe, associações, academias, federações e sociedade civil organizada.

Comentários