Frente fria chega para aliviar o calor, mas por poucos dias

Antes de virada, temperatura sobe ainda mais com máxima de até 34º C em Itaocara

Tempo vira e tempo deve ficar menos ensolarado e mais encoberto (Foto: Arquivo/Folha Itaocarense)
    Uma frente fria finalmente deve conseguir romper um bloqueio atmosférico que tem provocado tempo seco e altas temperaturas em abril no interior do Rio de Janeiro. O novo sistema frontal chega até sexta-feira (12), mas não deve trazer frio intenso ao estado, nem chuva volumosa. Antes da virada no tempo, esquenta mais em todo o estado.

     A máxima prevista para esta quarta-feira (10) é de até 34°C em Itaocara. A cidade ainda deve ter máximas de 33°C na quinta (11) e sexta (12). A partir de sábado (13), a temperatura cai, com máxima de 30°C. As previsões são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). As temperaturas máximas normalmente são registradas entre 13h e 16h.

    As temperaturas mínimas caem pouco, de 22°C nesta quinta-feira (11) para 19°C no domingo (14), em Itaocara, ainda segundo o INMET. As mínimas normalmente são registradas entre 5h e 7h, por conta da ausência de raios solares nas horas anteriores.

    O instituto também prevê que pode chover de forma isolada e passageira a partir desta quarta e até sábado, mas não são esperados grandes volumes. Em cidades serranas, a chuvas podem até vir com intensidade variada, mas também restritas a pontos isolados e de curta duração. A partir da semana que vem, volta a esquentar em todo o estado, com temperaturas acima da média para abril.

Comentários