Prefeito de Itaocara volta atrás e transporte circular gratuito fica para 2025

Medida anunciada pelo prefeito anteriormente ia contra a legislação eleitoral
Ônibus está parado em quadra de eventos no BNH que funciona como anexo do barracão da Prefeitura (Foto: Reprodução/Folha Itaocarense)
     Na semana passada, o prefeito em exercício de Itaocara, Heriberto Pereira, anunciou um serviço de transporte gratuito em uma linha circular entre bairros da Sede. Um micro-ônibus da Prefeitura chegou a ser adesivado para o serviço, que começaria na última segunda-feira (08). Porém, o coletivo nem chegou a circular pela cidade. Heriberto, que tentará a reeleição, teve que voltar atrás, tudo porque o serviço iria contra legislação eleitoral se fosse implementado neste ano, que terá eleições em outubro.

    Ontem, a redação entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por meio de nota, negou que tenha proferido alguma decisão suspendendo o serviço em Itaocara. A Prefeitura de Itaocara não nos deu retorno até a publicação desta matéria, mas um vídeo de Heriberto foi publicado nas redes socais da Prefeitura esclarecendo a situação no fim da tarde de ontem.

    Segundo Heriberto no vídeo, ele não teve ciência [de que o serviço em ano eleitoral era contrário à legislação] e tempo [de ter assegurado o serviço ainda no ano passado, já que assumiu o cargo no final do ano]. Ele também disse que procurou o órgão eleitoral para se informar quanto à legalidade do serviço que estava sendo lançado. Ainda no vídeo, o prefeito em exercício anunciou que o Executivo vai enviar um projeto de lei para a Câmara para garantir o serviço em 2025.

   As publicações em que Heriberto mostrava o coletivo adesivado e anunciava o serviço foram retiradas das redes sociais da Prefeitura de Itaocara.

   O esclarecimento na íntegra pode ser conferido no vídeo abaixo:

Comentários