Córrego é represado e árvores derrubadas na zona rural de Itaocara

Além do represamento do córrego para construção de açudes, árvores foram encontradas derrubadas nas margens

(Fotos: Divulgação/CPAm)

   Um produtor rural está sendo investigado por ter construído dois açudes para represar a água de um córrego na zona rural de Itaocara. O caso foi denunciado à Polícia Ambiental, que esteve na propriedade nesta segunda-feira (01/07).

   De acordo com a Polícia Ambiental, agentes da 3ªUPAm estiverem no local - situado próximo à localidade de São Félix - após receberem uma denúncia para suposto crime ambiental. Além da construção de dois açudes interferindo no curso d'água, os policiais também encontraram árvores de pequeno e médio porte, possivelmente nativas, reviradas às margens do córrego.

   O proprietário não possuía licenças do INEA. O caso foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, que vai investigar a ocorrência como crime ambiental. A propriedade deve passar por perícia.

   Para denunciar crimes ambientais em todo o interior fluminense ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 (também com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Comentários