Mais de 24h sem luz: comerciante chora ao mostrar prejuízo em sorveteria

Além de parte do Jardim da Aldeia, outros locais estão sem luz desde a tempestade na tarde de ontem

(Fotos: Reprodução/Kollé Kollé)
   Com mais de 24 horas sem luz, a comerciante Daniella Fontes relatou ter sofrido um prejuízo estimado em R$ 10 mil. Ela tem uma sorveteria no bairro Jardim da Aldeia, em Itaocara.

   "Foram cinco freezers, com caixas de açaí, caixas de sorvetes, caixas de picolés. Já são mais de 24 horas sem luz. Muitos picos [de energia] ontem, e aí não sei se queimou algum freezer. Só sei que ontem por volta das 23h ainda tinha luz em uma fase, bem fraquinha, aí fui embora e voltei hoje por volta das 10h, e vi que tinha perdido tudo, tudo virado água. Eles [a Enel] falam que vão resolver a questão do gerador e nada.", explica Daniella, que disse não ter imaginado ter ficado tanto tempo sem luz e ter sido pega de surpresa.

    "Esse tipo de produto não tem como recuperar, não tem como fazer de novo. É começar do zero. Aí fizemos uma rifa para recomeçar e reabrir a sorveteria, comprar tudo de novo.", completou a comerciante.

    Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio disse que está com reforço de equipes em Itaocara e região para restabelecer o fornecimento de energia o mais brevemente possível para os clientes impactados pelas fortes chuvas e ventos intensos que atingiram o município, desde a tarde de segunda-feira (2). A previsão é que o serviço seja normalizado até o fim do dia de hoje (4).

Por Folha Itaocarense - publicado às 20h - 04/12/2024

Comentários