Novo aviso emitido pelo INMET mantém cidades da região em alerta laranja para tempestades e chuvas intensas há três dias
(Foto: Arquivo/Folha Itaocarense) |
Pelo quarto dia seguido todo o Noroeste Fluminense se mantém em alerta para o risco de chuvas intensas e tempestades. Um novo alerta laranja foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), prevendo acumulados acima dos 50 milímetros, podendo chegar a 100 mm cidades como Itaocara, Miracema e Cambuci. Também estão no alerta cidades como São Fidélis e Cantagalo. O alerta se inicia às 12h e termina às 23h59.
Esse é o terceiro alerta seguido que representa o segundo nível em uma escala até três, prevendo impactos como pontos de alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica.
O motivo agora é a convergência da umidade da Amazônia até o Rio de Janeiro por conta da Depressão Subtropical Biguá, que mesmo distante do litoral possui força para puxar a umidade do meio do continente. Ontem, mais intensa e na condição de Tempestade Subtropical, Biguá provocou temporais diversos pontos do estado, como o que deixou um morto e dois feridos na queda de uma árvore de Natal em Maricá.
Comentários
Postar um comentário