Após 11 semanas, professores do C.E. Jaime Queiroz retomam as aulas

Retomada das aulas a partir da próxima segunda-feira (16) foi decidida em reunião
Alunos do Jaime Queiroz protestando por mais educação - Foto: Arquivo
   Após 11 semanas de aulas paralisadas, professores grevistas do Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza, em Portela, decidiram em reunião realizada na última sexta-feira (13) retomar as aulas a partir desta segunda-feira (16).

   Nossa equipe conversou com alguns professores, que disseram estar ciente da decisão da reunião, mas o motivo da retomada das aulas não foi informado. Apesar da retomada das aulas no Jaime Queiroz, os professores continuam participando de assembleias e apoiando a greve nos demais colégios estaduais.

   Em Itaocara o movimento reivindica o aumento da verba para a merenda escolar, que hoje gira em torno de R$0,76, o pagamento em dia dos salários dos profissionais da área, bem como dos motoristas, merendeiras e faxineiros terceirizados, além do reajuste salarial dos professores. Os alunos também relatam a falta de materiais básicos para o bom funcionamento das escolas e em alguns casos, o desligamento dos aparelhos de ar condicionados para poupar energia.

   Por conta do movimento de alunos, professores e funcionários, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), anunciou na última semana o fim do Sistema de Avaliação da Educação do Rio de Janeiro (SAERJ) e que para 2017 será realizado simulados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) também aprovou na última quinta-feira (12) um projeto de lei que determina eleição para diretores dos colégios estaduais. O texto ainda precisa ser sancionado por Dornelles, que tem 15 dias para decidir se veta ou aprova.

Comentários