Incêndios são controlados após atingirem localidades de São Fidélis

Chamas se espalharam por Palmital e em direção a Valão de Areia e Juramento. Outro foco ocorreu na Fazenda Capitão e seguiu para Tapera.
(Fotos: Divulgação/ Defesa Civil de São Fidélis)
   Dois grandes incêndios em vegetação foram controlados nesta terça-feira (20) no município de São Fidélis. Cinco localidades foram afetadas. A Defesa Civil do município está em estado de atenção.

  Segundo Jamilton Serpa, Secretário de Defesa Civil no município, a Secretaria foi acionada ontem e seguiu para Palmital, onde atuou no combate ao fogo, que estava se alastrando para Valão de Areia e Juramento. A área atingida era de aproximadamente 3 hectares.  

   Ainda segundo Jamilton, o fogo continuava a se alastrar nesta terça-feira e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Também nesta terça, outro foco de incêndio atingiu a localidade de Fazenda Capitão e se espalhava em direção a Tapera. As chamas também foram controladas pelos bombeiros.

   Pela rede social, a Secretaria de Defesa Civil pediu a colaboração dos moradores para que denunciem os autores de incêndios florestais. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (22) 27587873 ou (22) 99832-1113. A legislação brasileira prevê pena de até quatro anos de reclusão para quem comete este tipo de crime de forma intencional.

Comentários