Andarilho foragido da Justiça é preso no Centro de Itaocara

Homem era procurado pelo crime de furto qualificado. Ele possui passagens na Polícia por roubo, ameça e posse e uso de drogas.
(Foto: Arquivo/ Folha Itaocarense)
   Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (10) no Centro de Itaocara pela Secretaria de Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O homem era considerado foragido da Justiça e possuía em aberto um mandado de prisão por furto qualificado.

   Segundo a Defesa Civil e a Guarda Municipal, o acusado estava na companhia de outro elemento quando foi abordado. Ambos são andarilhos e ficavam no entorno do terminal rodoviário de Itaocara.

   Ainda de acordo com as instituições, os dois andarilhos haviam entrado na sede da Secretaria de Assistência Social e exigido dinheiro para passagens de ônibus até Nova Friburgo. Como não conseguiram, ambos seguiram até a Prefeitura e chegaram a desacatar servidores, que acionaram a Defesa Civil e a Guarda Municipal.

   A dupla foi localizada pelo secretário na Avenida Presidente Sodré, quando seguia para o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), onde também pretendia exigir dinheiro. Como os dois informavam dados pessoais contraditórios e falsos ao secretário e aos guardas, a PM foi chamada para conduzi-los até a 135ª Delegacia Legal.

   Na Delegacia, a Polícia Civil identificou um dos andarilhos como "M.S.S.", natural de Miracema e procurado por furto qualificado. Ele também tem passagens na Polícia pelos crimes de ameça, posse e uso de drogas e roubo. O acusado ficou preso e será encaminhado ao sistema prisional. O outro andarilho foi ouvido e liberado.

Operação recente

   No mês passado, uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal de Itaocara e a Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Defesa Civil e da Polícia Militar, mirou moradores de rua que vivem no entorno do terminal rodoviário. A ação foi deflagrada com base em denúncias de perturbação do sossego, porte de armas brancas e consumo de drogas. Um canivete foi apreendido e três andarilhos encaminhados para averiguação na Delegacia. Um deles possuía passagens na Polícia por tráfico de drogas e furto, mas responde em liberdade.    

Veja também:

Comentários