Mais quatro cães são mortos por envenenamento em Itaocara

Casos ocorreram no bairro Cidade Nova e não atingiram apenas cães de ruas
(Fotos: Divulgação/ Maycon Omecias)
   Mais quatro cães foram mortos vítimas de envenenamento no bairro Cidade Nova, em Itaocara. Na semana passada, a Folha Itaocarense já havia denunciado a matança de animais domésticos no município, com o aumento de cães e gatos envenenados ou mortos de outras formas cruéis, como a pauladas e até por disparos de arma.

   Desta vez, na Cidade Nova, quatro cães foram vítimas de envenenamento. Um deles era um filhote que morreu na semana passada, mesmo tendo recebido tratamento. A dona do animal tinha três cães em casa, todos foram envenenados, mas dois deles conseguiram sobreviver. Nesta segunda-feira (23), outros três cães apareceram mortos próximo à Faetec, também com sinais típicos de envenenamento.

   "Infelizmente virou moda matar cachorros em Itaocara. De um tempo pra cá os casos são cada vez mais constantes, enquanto isso as autoridades policiais que tem o poder de investigar fingem não ter conhecimento, e a certeza da impunidade funciona como um incentivo a essas pessoas más. A esses monstros que cometem tal barbárie, eu lembro que da justiça de Deus eles não escaparão, afinal já vi casos e mais casos de assassinos de animais que tiveram um fim de vida trágico. Às autoridades, eu clamo por justiça, façam a lei funcionar.", comentou indignado Maycon Omecias, filho da dona do primeiro cachorro que morreu.

   Por conta da pandemia, a comunicação de crimes (exceto os considerados mais graves) deve ser feita por meio da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/).