Polícia busca identificar suspeito que ateou fogo em propriedades rurais de S.S. do Alto

Chamas destruíram 10 hectares, entre matas nativas e pastagens

(Foto: Divulgação/3ª UPAm)
   As autoridades policiais estão apurando a informação de que um suspeito teria passado em uma moto e ateado fogo em propriedades rurais de São Sebastião do Alto. O caso foi levado para a 155ª Delegacia Legal da cidade para investigação da Polícia Civil a partir de agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental que se depararam com vastas áreas queimadas nessa quinta-feira (05/09).

   O fogo estava atingindo cerca de 10 hectares quando os policiais da 3ª UPAm passavam pela localidade de Vargem Alta e tiveram a atenção voltada para a floresta nativa em chamas. O dono do terreno não foi localizado, mas populares informaram que o fogo teria sido provocado propositalmente por um suspeito de moto que estaria incendiando várias propriedades rurais.

   Os policiais ambientais também fizeram contato com o dono de uma propriedade rural vizinha, que também foi vítima do incendiário. Idoso, o proprietário lamentou aos policiais ter sofrido um grande prejuízo com cercas e o gado, e que não possui mais saúde para passar por isso.

   O caso foi registrado como crime ambiental (atear fogo em matas nativas) na delegacia da cidade. A Polícia Civil solicitou perícia para o local.

   Informações que ajudem as autoridades a investigarem este e outros crimes ambientais de todo o interior fluminense podem ser comunicadas  ao Linha Verde (a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 - também com WhatsApp anonimizado com técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Comentários