Morador se revolta com restos de caixão no Cemitério de Itaocara

Necrópole acumula problemas crônicos e polêmicas; Prefeitura diz que está realizando manutenção 

(Fotos: Leitor/Folha Itaocarense)

   Um morador que realizava manutenção em um túmulo relatou indignado ter visto restos de caixão descartados no Cemitério de Itaocara. O registro foi de quarta-feira (23/10). Ontem pela manhã, os restos de caixão seguiam no local. A Secretaria de Obras de Itaocara informou que o material foi recolhido pela tarde.

   Pela legislação, restos de caixão pertencem à mesma classe de restos de alimentos e logo de filtros e não chegam a ser considerados resíduos perigosos e podem ser descartados em aterros sanitários. Já o descarte em locais não apropriados pode trazer danos ao meio ambiente e à saúde pública, como qualquer outro resíduo doméstico.

   Além do resto de caixão flagrado no Cemitério, a redação recebeu outras queixas, como entulhos e acúmulo de terra entre túmulos.

   A Secretaria de Obras de Itaocara, responsável pela manutenção e gestão do Cemitério de Itaocara e outros sete cemitérios públicos, disse que realiza manutenção nos espaços. Quanto aos restos de caixão vistos no Cemitério de Itaocara, informou ainda que os mesmos foram retirados ontem à tarde.

Publicado às 11h15 - 25/10/2025

Comentários