Evolvidos foram autuados por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, inclusive de numeração raspada
(Foto: Divulgação/PMERJ) |
A ocorrência começou após denúncias de que haveria elementos de Campos dos Goytacazes a fim de levantar a bandeira de uma facção criminosa no morro com ajuda de uma moradora e que eles teriam escondido materiais ilícitos em imóveis abandonados na localidade.
Buscas foram feitas em um terreno e em uma casa abandonada. Os policiais militares do 36º Batalhão encontraram 717 pinos de cocaína, 40 munições de pistola de calibre 9mm, uma réplica de pistola, dois carregadores também de mesmo calibre, duas balanças digitais e uma folha com símbolo em alusão à bandeira de Israel que seria pregado nas embalagens com drogas. Em um terreno de mata, próximo dali, os policiais militares também encontraram uma pistola com numeração raspada, três munições de calibre 9mm e um carregador de mesmo calibre.
Pela lei, as armas com numeração raspada é tão grave quanto manter irregularmente arma de uso restrito. Por isso, os acusados foram autuados no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. Além disso, todos também vão responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. As prisões foram em flagrantes na 135ª Delegacia Legal da cidade. Os três aguardam presos a audiência de custódia.
Por Folha Itaocarense - publicado às 21h - 27/11/2024
Comentários
Postar um comentário