Suspeito de abusar de criança em Funil é preso em cidade de MG

Homem é investigado por crime de estupro de vulnerável e teve mandado de prisão expedido pela Justiça

(Foto: SF Notícias)
   Foi preso na noite desta quinta-feira (31/10) o homem que é suspeito de ter abusado de uma menina de 9 anos em Funil, distrito de Cambuci. O mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável foi expedido no último final de semana pelo Juiz de Plantão da Comarca de Itaperuna.

   Imediatamente, após o mandado ter sido expedido, policiais civis da 142ª DP de Cambuci, coordenados pelo delegado titular, Dr. Márcio Caldas, fizeram diversas buscas, inclusive em Miracema e na cidade mineira de Palma, além de localidades rurais na área de divisa entre os dois estados, pois havia a informação de que o suspeito tinha fugido.

   O mandado de prisão foi expedido após representação pela prisão do suspeito feita pelo delegado titular da 142ª DP de Cambuci. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para ajudar nas buscas. O homem foi reconhecido e preso durante uma operação da PM do município de Laranjal, em Minas Gerais. Ele será apresentado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça até que as investigações em andamento sejam concluídas.

Relembre o caso

   A Polícia Militar havia sido acionada no último dia 23 para verificar ocorrência de estupro de vulnerável em Funil, distrito de Cambuci. De acordo com a PM, uma tia da menina relatou aos PMs que a criança estava andando de bicicleta próximo à residência do suspeito, e que momentos depois, ela flagrou um homem abusando da menina.

   Com o flagrante o homem teria fugido. Buscas foram feitas em Funil e Aperibé, mas o homem não havia sido localizado. Dias depois ele chegou a se apresentar na delegacia com um advogado.

Por SF Notícias - publicado às 20h15 - 01/11/2024

Comentários