Casos aconteceram nesta segunda-feira (13/01)
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Itaocara) |
A Escola Municipal Jaysa Vieira Pinheiro, no bairro BNH, e o Centro de Saúde, no Caxias, foram alvos de vandalismo no mesmo dia. As ações aconteceram nesta segunda-feira (13/01).
No Centro de Saúde, a situação foi detectada logo cedo. Servidores perceberam que os disjuntores das salas de vacinas e laboratório haviam sido desligados. O incidente não chegou a comprometer as vacinas. Segundo o próprio prefeito Heriberto, o ato teria sido cometido por quem sabia bem qual seria justamente o disjuntor das salas de vacinas e laboratório.
Esse painel com os disjuntores do gerador estava protegido com uma grade que foi violada, e acessado a partir de uma sala do estádio ao lado, que teve o cadeado arrancado.
Já no final da tarde, servidores perceberam que duas portas da Escola Jaysa também foram arrombadas. Uma dava acesso à cozinha e a outra a um depósito. Não foi percebido furto de materiais.
Em ambos casos, a Prefeitura de Itaocara emitiu notas lamentado os atos de vandalismos. "Continuaremos trabalhando para proteger nosso patrimônio e garantir um ambiente seguro para todos.".
Comentários
Postar um comentário